helô sanvoy

Natural de Goiânia-GO, vive entre São Paulo e Goiânia, é licenciado pela Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG) e membro do coletivo Grupo EmpreZa desde 2011, onde desenvolve pesquisa acentuada sobre a poética do corpo e seus derivados. Como artista individual, busca significados através dos diferentes modos de leitura e impossibilidades de comunicação tanto por situações acerca do indizível como pelo ininteligível. Também procura tratar sobre como as diferentes formas de silenciamento são provocadas. Desenvolve pesquisas em diversas linguagens e suportes: vídeo, instalação, desenho, objeto, colagem, entre outros, não tendo uma linguagem preferencial entre elas.

Em alguns trabalhos, trata de questões relacionadas a impossibilidades de comunicação, pensando em que momento essas impossibilidades acontecem ou são provocadas, uma delas são os processos de silenciamento. Ao entrar em questões sobre silenciamento, sua pesquisa ganha também uma dimensão política. Essa dimensão política tem destaque dentro da pesquisa, de forma que sua produção geral pode ser entendida em duas partes: a primeira acerca das impossibilidades de nomeação e leitura do mundo; a segunda, relacionada aos processos de silenciamento.

 

Vídeo gravado em maio de 2016, em São Paulo. Um dos produtos do site de artes visuais e teatro O Beijo. www.obeijo.com.br

 

Imagens e edição: Kássia Oliveira.

  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon